domingo, 26 de julho de 2009

Impaciência

As horas passam e o compasso da minha vida parece cada vez mais desordenado... Tudo muda, as pessoas vêm e vão, e fico eu aqui, perdido. Os minutos de alegria se esvaem, no lugar da paz fica essa náusea incômoda, esse sentir-se perdido no mundo, esse sentir-se ninguém.
Acho que estou velho, mesmo com meus 20 e poucos anos... acho que estou cansado, mesmo tendo passado o dia em casa, sem fazer nada.
E nada muda...
Espero inutilmente o telefone tocar, a campainha tocar... mas não toca! Só escuto os infernais pingos da torneira do banheiro; o “tic-tac” do relógio que me lembra do tempo que não passa aqui. Mas quando vejo, foi-se meu dia, foi-se minha alma... Perdida entre humanos corrompidos e estúpidos.
Não sei mais, me sinto como um estranho longe de casa, sem amigos, sem namorada... não mereço essa solidão. Não mereço essa dor... Angústia, mágoa, incredulidade... e o mundo me mostrando que a bondade é lenda. Que o ódio-fogo apaga, mas é ele que queima e destrói.
E o ódio que destrói.
E a loucura vem me procurar nas horas escuras, e eu procuro uma estrela em vão. Procuro em vizinhos, colegas... em jornais, na televisão, no rádio. Eles... como o mundo, me lembram da menina atropelada em frente ao prédio, do casal que matou a senhora por 3 dólares, do político corrupto, da escola em recesso porque foi alvo de vândalos... da mata queimada, da água desesperada, da sede suja... da fome límpida!
Sou apenas um homem que vê um mendigo e chora, que vê um drogado e grita. Apenas um homem, que estende a mão e leva rasteira. Apenas um homem... Alguém que sente o cheiro do luxo e vomita.
E nessas pensamentos desnecessários continua a luta contra um mundo fadado ao fim, contra uma alma inquieta que se sente inútil, débil e incapaz... Mas mesmo assim, prefiro a solidão, o frio, a ter que aceitar o ódio, o comodismo, o interesse, a falta de alma dos homens. Se sou o único, sinto muito "meu deus', mas mande para o inferno essa Terra maldita...

3 comentários:

LoLo Dantas disse...

as vezes me sintia assim.... esse texto tem alguma coisa de mim e muito de... bom, deixa =)


Eu gostei

Wolf disse...

Queria te inspirar coisas diferentes.

Liverpool disse...

Bom.
Temos vários ângulos pra olhar essa vida, spero que o equilibrio do negativo e positivo encontre esse bom rapaz.