sábado, 15 de agosto de 2009

Quando foi sua maior felicidade?? (Depoimento de um anônimo)

Quando foi sua maior felicidade?? (Depoimento de um anônimo)
Dizem que a felicidade vem quando menos se espera, assim como o grande amor, as grandes realizações... foi assim que minha vida mudou...
Cansado da minha rotina, peguei algumas roupas, dinheiro e minha mochila e fui pra rodoviária. Ainda não sabia que destino tomar, decidi a viagem mais longa, mais impossível... vou ao Amazonas.
Até pegar o ônibus me alimentei de uma coxinha gordurosa e refrigerante, mas meu maior alimento era a vontade de aventura, era a esperança de esquecer de tudo... Quando o tempo foi passando, não sei se foi a ansiedade, ou a comida ruim... meu estômago revirava-se de todas as maneiras impossíveis.
Chegou então a hora da viagem, passagem na mão e coragem na cara, ônibus vazio, éramos cinco passageiros, dentre nós uma família indígena, olhos puxados, pele amarela... de repente sonhei ser índio, sonhei não conhecer a civilização e apenas viver da terra. Estranho esses pensamentos, sempre tive a idéia de que índio é vagabundo, e de repente estou eu nessa viagem...
Tirando a família, apenas mais uma mulher no ônibus, não era lá muito atraente, mas algo nela me despertou o interesse até que ela reparou e cruzamos olhares, veio até mim:
-- Posso sentar-me com você?
“Mas é claro que pode”, pensei, já estava me arrependendo do que fiz e uma conversa faria bem...
-- Meu nome é Sofia, e o seu?
--Raimundo.
--Hum... então Raimundo, porque está indo ao Amazonas?? Confesso que fiquei intrigada, você não parece alguem que goste de florestas, é... como posso dizer... seu visual é todo moderno, e você está levando celular, mp3, notbook... estranhei sabe.
Expliquei-lhe por cima o que havia acontecido e até confessei que estava me arrependendo e entrando em certo estado de pânico... Ela riu de mim, não gostei, mas reparei em seu sorriso que era lindo.
Muita conversa e ela me explicou que era uma bióloga, estava indo estudar a fauna da floresta, para um grande projeto de preservação do lugar... Ela falava com um brilho os olhos, um tom de fascinação pelo que ia fazer, cheguei a ficar super interessado.
Chegamos em Manaus a noite, colei em Sofia pois não tinha nem idéia de pra onde ir... ela me convidou a ajudá-la em seu trabalho, tudo nela era irresistível, não foi difícil aceitar o convite, estava entusiasmado com tudo aquilo.
Enfim, foram três meses de felicidade, que chegou com uma simples loucura minha... quando voltei pra São Paulo, minha vida era outra, tinha uma namorada linda e inteligente, estava envolvido em um projeto maravilhoso, aprendi a amar verdadeiramente a natureza e até aceitar a realidade indígena, pois foram eles os maiores contribuintes para o projeto de Sofia.

E você, quando foi sua maior felicidade?? Quando sua vida mudou??

3 comentários:

Wolf disse...

29 de dezembro...

S disse...

Em 19 de março de 1991

Wolf disse...

Stiven???