sábado, 4 de dezembro de 2010

iniciodopossíveltextocontooualgoassim!

1

Melhor viver no caos. No caos de corações palpitantes e de olhos embebidos de lágrimas. Gritos, risos e dores misturados em dias curtos, onde o calor se encontra mais em corpos humanos do que no sol. A verdade de encontros e não de situações disfarçadas em forças. Sentir a dor da vida.

Porque só assim se vive, pensou. No caos incômodo de não se achar em nada, de sentir tudo e muito. De contar piada. Estava sozinha. Muda, na escuridão de um quarto, de uma hospedaria qualquer, em uma cidade qualquer. O caos, seus pensamentos em caos, como chegara alí? Lembrava-se da estrada, dos pés lamacentos no meio da tempestade, e da criança, da prostituta. Será que ela voltou pra casa e cansou de fugir?? Sim, foi ela que fugiu e não eu. Estou aqui por... por... repudiar a vida insossa que vossa Senhoria me impunha!! Sempre esteve sozinha, fluía sozinha.

E o grito cortante mudou o silêncio de sua alma para sempre. Mas não sabia dizer se o grito saíra de sua boca ou da jovem estendida no chão. Morta. Mas quem morrera, ou ela, Isadora, ou ela, desconhecida. Não se reconhecia no espelho, não reconhecia de quem era o vermelho rubro espalhado pelo chão do quarto. Mas reconhecia o sofrimento no rosto do corpo, reconhecia o vazio dos negros olhos, que pareciam ventar, escancarados a seus pés.

Contraditório. A morte, não parece doer.


Um comentário: